domingo, 23 de agosto de 2009

Vandal Hearts: Flames of Judgement - Para XBLA e PSN

Para quem não conhece, Vandal Hearts é uma franquia de RPG tático, em turnos, com vista isométrica em 3/4 e com campo de batalha dividido em quadrados, que foi desenvolvido pela Konami, com o primeiro jogo da série (Vandal Hearts) sendo lançado em 1997 (Playstation) e o segundo, Vandal Hearts II em 1999 (playstation).

Naqueles tempos ficou conhecido pelas suas animações de magia e das mortes, um tanto violentas na época ( e que mudavam a perspectiva para um close-up). Além disso o jogo possuia uma trama e desenvolvimento de caráters excelente.

Finalmente a Konami ressussitou a série, que retorna agora, depois de 10 anos como um título para Live Arcade e PSN, com previsão de lançamento para Q4 2009.

Este jogo vai se passar no continente de Sostegaria, no reino de Balastre, quando esta entra em guerra com a nação vizinha de Urdu, e que iria terminar com a extinção de uma destas. No entanto, os dois exércitos foram devastados por uma bola de fogo, que cai dos céus e aniquila os dois exércitos. Se passam 16 anos, depois desta guerra, e os jogadores vão estar na pelo de Tobias, um orfão da guerra; ele e seus amigos estão crescendo e sendo educados na Church of Restoration, que abriga aqueles que perderam tudo na guerra. Nesta época eles se envolvem na história quando a guerra ameaça resurgir...

Os personagens podem usar múltiplas armas de uma vez, como uma espada mística ou um arco e flecha; mas para poder desenvolver dextreza com uma delas, você deve equipa-la e usar a mesma com frequência. As magias do jogo são aprendidas por livros que inicalmente devem ser carregados com você para poderem serem, lançadas, mas com o tempo e prática, você aprende elas e não precisa mais do livro.

Isto vai permitir que o jogo possua muita variação da customização dos personagens a um certo custo; se você criar um personagem com várias habilidades, ele vai ser bem versátil, mas também vai ser mais fraco nelas no geral, ao contrário do que se você se concentrar em uma arma ou habilidade específica, o que lhe torna menos versátil.

Em adição a isso, você vai poder aprender Skills, sendo que cada personagem tem Skills próprias (baseadas em três categorias: archer, mage e swordsman) que podem influenciar as batalhas; por exemplo haverão personagens com Skills orientadas para magias e outros para Melle, que dependendo de sue ataque terão um bônus devidos a elas.

Seu personagem, Tobias, não possui nenhuma tendência a estas, então você vai poder desenvolver o que quiser com ele. Em adição a isto, o jogo utiliza muito o clássico esquema de flanquear o inimigo com seus aliados, o que vai lhe conceder bônus para derrotar os inimigos mais fortes.

O estilo gráfico do jogo também mudou, agora adotando uma aparência meio estranha a meus olhos... sei lá, "cute" demais, mas enfim.

Em suma, um jogo de RPG tático com o gosto de antigamente, que promete muita estratégia, customização e diversos finais... como fã da série, está na minha lista!

Um comentário:

VorTeX Raptor disse...

Ótima notícia cara. Eu não esperava que esse game ia sair p/ LIVE O.O